prymas
Oração pela intercessão do Bem – aventurado Cardeal Estéfano Wyszynski

Ó Deus, fonte de toda santidade, em seu indizível amor sempre concedeis à vossa Igreja santos, que profundamente em vós imersos, a muitos conduzem a Vós e irradiam sobre a comunidade dos fiéis. Vos adoramos e damos graças por haverdes contado entre o coro dos Bem-aventurados o Cardeal Estéfano Wyszynski – Primaz do Milênio.

Vos agradecemos ó Deus, porque destes à Igreja um Pastor Santo e intrépido, dedicado unicamente a Deus, cheio de coragem diante das perseguições e adversidades. Ele em tempos difíceis, corajosa e prudentemente conduziu a Igreja, exortou e sustentou em espírito à nação polonesa e muito fez pela Pátria que tanto amava.

Por sua intercessão vos pedimos humildemente: dai-nos, amar a Igreja de Cristo e fidelidade ao Evangelho em todas as circunstâncias da vida. Fazei que os mandamentos divinos formem o nosso cotidiano, para não sucumbirmos tão facilmente ao mundo contemporâneo, a fim de que haja entre nós, mais amor mútuo, compreensão, respeito e sacrifício.

Ó Bem-aventurado Cardeal Estéfano, Escravo de Maria, nela confiastes sem limites, nela sempre buscastes ajuda e por longos anos, por Maria nos conduzistes ao Cristo. Rogai a Deus, para que sejamos fiéis a este caminho, e também hoje perseveremos diante da Mãe do Salvador, Mãe da Igreja e Rainha da Polônia.

Ó Deus, em vossa infinita misericórdia, acolhei as preces que elevamos a vós por intercessão do Bem-aventurado Cardeal Estéfano, e concedei-nos por seu intermédio a graça ……….., que confiantes vos pedimos. Amém. 

O łaskach otrzymanych za wstawiennictwem bł. Stefana Wyszyńskiego należy powiadomić:
Kuria Metropolitalna Warszawska, ul. Miodowa 17/19; 00-246 Warszawa, kanclerz@mkw.pl
To top